Oie, galera! Espero que estejam bem 😁

O girão da última semana está um arraso! Sabemos que o grande dia das #Eleições2022 está próximo, por isso, precisamos conscientizar o máximo de pessoas possível para que neste ano votem a favor da Amazônia e do clima do nosso planeta. 🌎🌳

Os grupos de Belo Horizonte e Zona da Mata repostaram do @megafoneativismo a importância de votar pela Amazônia:

O grupo de Manaus chamou geral para defender a importância da floresta em pé, um modelo de desenvolvimento sustentável e pessoas realmente comprometidas com a pauta socioambiental. O post publicado ainda reforçou que “estamos juntas e juntos na construção de um Brasil mais verde, digno e justo”:

Belo Horizonte e Leste Paulista repostaram a análise feita pelo Greenpeace Brasil do candidato Jair Bolsonaro, que foi entrevistado no Jornal Nacional (Globo), na segunda-feira (22):

Dando continuidade à capacitação do Projeto Escola para os grupos locais, os voluntários reuniram-se na última noite de sábado (20) para a segunda reunião. Foram abordados os seguintes temas: como montar um GT (Grupo de Trabalho) voltado para o Projeto Escola, quais seus objetivos e como falar em público com uma boa apresentação:

O grupo de Belo Horizonte reforçou em seu instagram a importância do Projeto Escola, que visa levar a educação socioambiental para instituições de ensino em todo o Brasil. Quer saber mais como promover ações na sua escola, grupo ou coletivo sobre educação ambiental em Belo Horizonte? Só acessar este link.

O grupo também falou sobre como estimular o cuidado ao meio ambiente de forma inclusiva:

E para fechar o compilado de informações, os voluntas ressaltaram a importância do Dia do Folclore, comemorado na segunda (22), relacionando os personagens do 'Folclore Brasileiro' com os povos originários, comunidades tradicionais e todas as pessoas que lutam pela preservação ambiental e proteção dos animais.

Por falar em preservação, o grupo de Manaus repostou um vídeo do Greenpeace Explica sobre o que é PRODES (Projeto de Monitoramento do Desmatamento da Floresta Amazônica Brasileira por Satélite).

Agora, para você se inspirar ainda mais e colocar a mão na massa, vem ver o que essa galera tem feito no offline pela natureza:

O grupo de Bertioga tem realizado uma série de ações de limpeza na praia do Indaiá. Uma delas aconteceu no domingo (21), em apoio ao trabalho de proteção das áreas naturais realizado pela @vivabairro:

O grupo de Recife também realizou uma ação de limpeza, dessa vez de mangue:

Vale do Itajaí fez um Ponto Verde no evento do @coletivocolmeia para falar sobre o que é o Greenpeace, a importância do ativismo, as ações e como fazer parte:

O grupo de Goiânia participou do evento: “Uma manhã pelo Meio Ambiente”, no sábado (20), em Aparecida de Goiânia, no Parque Lafaeite. No evento rolaram diversas mobilizações como ponto de coleta de resíduos eletrônicos, troca de lâmpadas, distribuição de mudas, atividades para crianças etc.

No último domingo (21), o grupo de Belo Horizonte participou do Encontro Socioambiental no #EuAmoMinhaQuebrada, organizado pelo @Engajamundo Núcleo BH, com exibição gratuita do filme "Krenak" pela 11ª @mostraecofalante, acompanhado de lanche vegano e roda de conversa. 💜

O grupo de João Pessoa participou, na terça-feira (16), da apresentação dos resultados da Análise de Riscos e Vulnerabilidades Climáticas e da oficina de proposição de ações para o Plano de Ação Climática de João Pessoa.

No sábado (20), voluntáries do Greenpeace Porto Alegre prestigiaram o lançamento do primeiro livro da @lixozeropoa: Cidades Lixo Zero.

O grupo aproveitou o conhecimento absorvido e postou 7 fatos sobre o lixo:

Voluntáries de Salvador participaram do lançamento da pesquisa: "Cadê as Juventudes na Política Pública Federal?", do Engajamundo, no sábado (20):

Gostou? Então se liga só nos próximos eventos que você também pode fazer parte:

O grupo do Leste Paulista convidou a todes para participarem da 11° Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mogi Guaçu, que acontecerá no dia 11 de setembro.

Voluntas de Brasília têm um convite especial para essa sexta-feira (26): estreia nacional do documentário “Antes do prato”, no Slow filme - Festival Internacional de Cinema e Alimentação, promovido pelo Greenpeace Brasil, com produção da Theodora Filmes e apoio do Instituto Ibirapitanga:

Para fechar esse girão recheado de atividades, Zona da Mata ensinou uma receita para a #SegundaSemCarne de peixinho da horta empanado:

Isso aí, amores! Vamos continuar acompanhando essa galerinha incrível, fiquem atentos 👀. Continuamos firmes e fortes na luta por um mundo mais justo, verde e pacífico. Beijo forte no coração 👋😘