Oi pessoal, espero que todes estejam bem. 

Pra fazer um esquenta para o feriado, vem ver como foi a semana dos nossos voluntários e voluntárias incríveis: 

Infelizmente a mobilização pelos direitos indígenas precisou ser o foco da semana dos nossos grupos locais, afinal, com a aprovação do PL 490/2007, que modifica de forma prejudicial as demarcações de terras indígenas, tanto os territórios quanto as vidas dos povos originários estão em risco. Vem ver como foram as denúncias: 

São Paulo:

Teve mais: 

Brasília: 

 

Recife: 

 

João Pessoa:

 

02/07 - Dia do Bombeiro Brasileiro 

Para homenagear todos os(as) profissionais da área, o grupo de Zona da Mata Mineira, ainda em formação, fez um post super bacana sobre a data e ainda aproveitou para relacionar com o meio ambiente. Vem ver:  

03/07 - Dia Mundial Sem Sacolas Plásticas

Começamos o mês de julho - o famoso pela campanha sem plástico, e aproveitando essa data, os nossos voluntas já começaram a dar dicas e falar sobre formas de substituir elas… as sacolas plásticas: 

Salvador:

Porto Alegre: 
 

Rio de Janeiro: 

Lembra que Belo Horizonte estava na semana da reciclagem? Então, veio mais coisa inédita por aí. Olha só: 

O que são os 3 R´s: 

O grupo também convidou o Evaldo, que é catador de recicláveis, para explicar sobre a importância desse trabalho e os principais desafios enfrentados por quem atua na área. Além desse vídeo, o grupo também fez uma live sobre o tema. Bacana, né? 

Tudo isso pra ir entrando no clima do que eu já dei spoiler… Julho Sem Plástico! Vem ver como foram as primeiras postagens: 

Belo Horizonte: 

Recife: 

Quer colocar a mudança na prática e não sabe como? Calma, é com pequenos passos que a gente começa, e pra te inspirar, o grupo de São Paulo ensinou a fazer vasos de plantas de um jeito incrível: 

Já achou que eu tinha esquecido da nossa sessão verde, né? Que isso! Eu, você e o grupo de Recife temos um encontro marcado toda quinta! Olha só a indicação da vez: 

Julho é sem plástico mas é com muita comida boa e saudável. Olha os pratos da semana: 

Salpicão vegano - Zona da Mata <3 

Strogonoff de soja - Goiânia <3 

Seguiremos atualizando e apoiando os grupos, afinal, estamos todes juntos nessa :)