Voluntários(as) querem saber: o que você espera para a causa socioambiental em 2023?

Amanda Santana Greenpeace Brasil • 6 Janeiro 2023
Girão dos voluntas

Olá, galera! Desejo para todos e todas um feliz ano novo e que 2023 seja repleto de conquistas para nós.

Para começar este primeiro Girão do ano, confira as mensagens de felicitações que os grupos locais deixaram nas redes:

Belo Horizonte:

João Pessoa:

Salvador:

Além dessas lindas mensagens, alguns grupos prepararam uma retrospectiva de 2022:

Brasília:

Goiânia:

Porto Alegre:

No último ano conseguimos superar desafios inimagináveis, agora abraçamos 2023 com a expectativa de melhores soluções para o meio ambiente. Por aqui, os ativistas já começaram a agir:

Os voluntas de Porto Alegre manifestaram apoio a Retomada Indígena Kaingang/Xokleng Gãh Ré, no Morro Santana, em Porto Alegre. Para fortalecer a defesa da luta pela terra, o grupo realizará uma ecotrilha pela demarcação, no domingo (08):

Na última quinta-feira (29), Marina Silva foi anunciada como a futura ministra do Meio Ambiente e Sônia Guajajara foi escolhida para liderar o novo Ministério dos Povos Indígenas. O grupo do Vale do Itajaí afirmou que o conhecimento histórico que elas trazem em suas bagagens de atuação pode ajudar neste cenário extremamente desafiador e reforçou que devemos estar atentos para cobrar o cumprimento das promessas feitas pelo presidente eleito, Lula, durante sua campanha:

Os grupos locais de Belo Horizonte e Salvador fizeram um alerta para o período de fortes chuvas, que causam muitos desastres pelo país em decorrência da emergência climática:

Os voluntas do Vale do Itajaí já iniciaram o ano com uma receita vegana! Quem compartilhou foi o voluntário Bruno Piske, ele arrasou no preparo do “Tofu Cake”, versão vegana do “cheesecake”:

Isso aí, amores! Vamos continuar acompanhando essa galerinha incrível, fiquem atentos 👀. Continuamos firmes e fortes na luta por um mundo mais justo, verde e pacífico. Beijo forte no coração 👋