Olá! Espero que estejam bem 🥰

Nós tivemos mais uma semana agitada com ações maravilhosas feitas por voluntários(as) espalhados(as) por todo o Brasil:

O Bob Esponja aproveitou que está por aqui trabalhando numa rede de fast food e decidiu apoiar o grupo de Porto Alegre numa intervenção artística nos bueiros para alertar sobre os impactos dos resíduos no mar:

A galera de Recife postou registros da projeção feita e dos lambes colados na ação em parceria com ativistas do projeto @15segundosinformativos:

Ainda em Recife, os voluntas participaram, a convite do @serta.org.br, da Mostra de Experiência em Educação Ambiental. Por lá, falaram sobre a importância das práticas ativas visando a preservação ambiental e os impactos das mudanças climáticas na Região Metropolitana do Recife:

O grupo de João Pessoa falou sobre a importância da representatividade da ativista climática Mikaelle Farias quando participou, no ano passado, da COP26. Aos 20 anos, a Paraibana se tornou a única nordestina a compor a delegação brasileira de 16 jovens do Fridays For Future.

 

No sábado (08), a galera de Fortaleza fez uma ação de limpeza na praia de Iracema:

Vai rolar um esquenta de boas-vindas no grupo de voluntas de Belém! Será uma conversa com duas ativistas inspiradoras do Green, entre elas a facilitadora do grupo de São Paulo, Ana Clis. O evento será online, na quinta-feira (13), às 20h.

Belo Horizonte e João Pessoa lembraram de datas importantíssimas. Vem ver tudo:

A Semana de Proteção à Fauna, Dia das Aves, Dia da Natureza e dos Animais:

O grupo de Belo Horizonte comemorou, através de um repost da campanha #VotosemVacilo, a conquista da agenda socioambiental no congresso nacional:

 

Os grupos de Goiânia e do Leste Paulista fizeram um repost do Greenpeace sobre as 6 propostas para reconstruir a agenda socioambiental brasileira:


A turma de Manaus deu dicas de como os não veganos podem contribuir para um mundo melhor:

E por fim, os voluntas de Salvador falaram sobre o projeto de lei que enfraquece o controle de agrotóxicos e disseram que a versão atual é a pior em 20 anos:

Isso aí, amores! Vamos continuar acompanhando essa galerinha incrível, fiquem atentos 👀. Continuamos firmes e fortes na luta por um mundo mais justo, verde e pacífico. Beijo forte no coração 👋😘