Olá! Espero que esteja tudo bem por aí. 

Os voluntários e voluntárias têm investido tempo em ações solidárias de diversas formas, uma delas é a arrecadação de roupas. Você sabia que contribuir com essa ação também é uma atitude sustentável? 

Um estudo da ONU de 2019 mostrou que a indústria têxtil é responsável por 20% do total de desperdício de água globalmente. O mesmo relatório também revelou que a fabricação de roupas e calçados gera 8% dos gases do efeito estufa.

Vivemos em um sistema que desperdiça demasiadamente; Pensando nisso, eu te convido a também fazer a limpa no seu guarda-roupa e entrar para esse movimento de solidariedade. Ao doar roupas você promove a sustentabilidade, visto que a doação aumenta o tempo de uso da peça, impedindo que ela vá para os lixões e polua ainda mais o meio ambiente.

Inspire-se na galera do Raízes (coletivo apoiado pelo grupo de voluntários e voluntárias de São Paulo), que visitou pela segunda vez a aldeia Tekoa Itakupe. As ativistas levaram doações de roupas para as famílias que têm sofrido com as chuvas intensas dos últimos dias:

Na terça-feira (10), o grupo de Recife visitou a Rede Feminina de combate ao Câncer de Pernambuco (@redefemininape) e entregou alimentos arrecadados na trilha solidária, realizada na semana retrasada:

 

Na próxima segunda-feira (23), acontecerá uma palestra organizada pelo Coletivo Preserva Redenção, um movimento contra a concessão do Parque Redenção à iniciativa privada. Os voluntários e voluntárias de Porto Alegre fizeram o convite para todas as pessoas ajudarem a defender nossas praças e parques urbanos, participando desse evento:

 

 

Está sem ideia do que fazer na #SegundaSemCarne? Então hoje os seus problemas acabaram! Se liga só nessas receitinhas maravilhosas que os grupos postaram na última semana:

A galera de Brasília ensinou a receita de macarrão cremoso:

Já pra você que está na dieta low carb (baixa em carboidrato), o grupo de João Pessoa ensinou a fazer um “grãomelete”, omelete de grão-de-bico:

Gostou das receitinhas? Que tal colocar nas metas de 2023 investir em uma alimentação mais saudável e sustentável? Nós podemos te ajudar nisso! Entre agora para o grupo de Agricultura e Alimentação, no Conexão Verde. Por lá, nós trocamos receitas e debatemos sobre notícias, vídeos, blogs e tudo o que pode nos ajudar a ter uma alimentação mais equilibrada. Te espero lá! 🥑🥬🍎🥕