Na sexta-feira (20), foi dia de unir forças! Por isso, as organizações que promovem o MobCidade na Ilha do Maranhão: ICE, Plan International, Maranhão Sustentável, Engajamundo e Greenpeace partiram com seus representantes de São Luís/MA rumo à Brasília/DF para o primeiro Encontro Nacional de MobCidades, que contempla no seu perfil de proposta dialogar sobre mobilidade, orçamento e direitos nas cidades. Na oportunidade, foram dois voluntários do Greenpeace São Luís, o Denison Ferreira (facilitador) e a Thayllane Amorim que somam forças nas causas de Mobilidade Urbana na capital.

O evento teve abertura no início da noite em Brasília no conhecido Museu Nacional Honestino Guimarães, recebendo as 10 cidades envolvidas no processo com mais de 50 integrantes, além de participantes locais. A abertura também contou com a participação da Cia de Teatro Bisquetes (grupo local) que retrataram através de uma sátira o cotidiano das classes menos favorecidas da sociedade, mostrando as dificuldades que passam para se locomover nas cidades.

A palestra posteriormente foi mediado por dois convidados ilustres o Professor da UNB Benny Schvasberg e a Vereadora de Belo Horizonte a Áurea Carolina que abordaram a temática sobre Transporte Público como Direito Social e Mobilidade Urbana.

Este foi apenas o primeiro dia de três! Fechou-se o dia (noite) com grande expectativa para o final de semana, haja vista, os membros do projeto irão se reunir para traçar metas e avaliar suas atividades localmente! Sendo assim, momento para troca de ideias e experiências! Aguardem, que esses dias prometem... #PorMaisMobilidade #DireitoNaCidade #PorUmMundoMelhor #VaiPlaneta o/

Confira como foi o segundo dia

Arquivos