No segundo dia (sábado 21 de julho) do Encontro Nacional Mobcidades em Brasília que contempla no seu perfil a proposta de dialogar sobre mobilidade, orçamento e direitos nas cidades e as organizações que promovem o MobCidade na Ilha do Maranhão: ICE, Plan International, Maranhão Sustentável, Engajamundo e Greenpeace tiveram novas experiências no evento.

Na oportunidade, através de dinâmica em grupo, foi possível trocar experiências e ideias das 10 cidades que participam do projeto. Foi possível discutir assuntos como, a inserção de vários personagens no processo de mobilidade urbana, destacando a exclusão das classes menos favorecidas como LGBT, mulheres e homens negros e pessoas de baixa renda que usam o transporte público e ocupam as cidades frequentemente e que muitas vezes não tem voz ou vez - e propostas de soluções para sanar as dificuldades.

“A importância desse encontro é discutir sobre políticas públicas, o que elas podem fazer, o que estão fazendo para tornar a mobilidade acessível para todos. Além de pressionar o governo afim de regulamentar a lei de transporte.” Enfatiza a voluntária do Greenpeace e Engajamundo Nayanne Guterres.

Amanhã tem mais! Fique de olho nas nossas redes e acompanhe aqui no Greenwire esta campanha de Mobilidade Urbana! Confira as fotos! #PorMaisMobilidade #DireitoNaCidade #PorUmMundoMelhor #VaiPlaneta o/

Veja como foi o terceiro dia