Nas últimas semanas finalizamos o desafio dos #7DiasSemCarne e aposto que essa experiência trouxe descobertas para quem se atreveu a experimentar essa nova rotina de alimentação, novos sabores, um prato mais colorido, sem desmatamento e sem veneno!

Da minha experiência pessoal, eu levei o desafio bem a sério! Não comi carne nenhum diazinho e confesso que não foi difícil, já que, tenho estado vegetariano. Para mim, o ponto chave dessa semana foi o de ter convencido alguns amigos a também aderirem ao movimento, e por isso, pude apresentar alguns restaurantes vegetarianos para a galera.

Imagem removida.Imagem removida.A Jack, que entrou no Greenpeace há pouco tempo, experimentou abobrinha pela primeira vez e a-m-o-u! É sério, é muito fácil abrir mão da carne, todas as comidas, das mais simples, às mais elaboradas já existem na opção vegetariana, e o que não foi feito ainda, é só adaptar. Até feijoada nós comemos!

O desafio acabou, mas isso não significa que vamos voltar para a mesma rotina de alimentação, a proposta daquela semana foi para incentivar uma nova descoberta de sabores, para aos poucos, começar a consumir outros produtos, mais vegetais e mais legumes.



E para não pararmos com esse movimento, gostaríamos de trocar receitas deliciosas, que óbvio, não contenham carne! A proposta é que publiquemos receitas simples, fáceis e deliciosas!

via GIPHY

A primeira, vem do Rafa Fernandes, ele trouxe para nós uma receita de lasanha, e que segundo ele, "é muito fácil de ser feita". Então chega de enrolação e vamos aos ingredientes e modo de preparo:

Imagem removida.Imagem removida.

Ingredientes:

  • 2 ou 3 berinjelas (depende do tamanho delas e da sua fome! ?)

  • 1 lata de molho de tomate (ou 2 se gostar de bastante molho!)

  • Azeite

  • Orégano

  • Sal

  • 200 g de queijo muçarela (ou algum outro de sua preferência)

  • 100 g de queijo gorgonzola

  • 50g de queijo parmesão

Receita:

  1. Corte as berinjelas em fatias finas, no sentido do comprimento;

  2. Coloque elas em uma assadeira, regue com um pouco de azeite, um pouco de sal e orégano. Deixe ela assar de 20 a 30 minutos, para ficar mais sequinha (isso muda aquela consistência meio borrachuda dela);

  3. Em uma assadeira retângular refratária, coloque no fundo, um pouco de molho de tomate, depois a beringela assada, uma camada de molho de tomate e uma camada de queijo muçarela. Repita o procedimento até acabar suas beringelas. Na camada do meio, você pode colocar todo o gorgonzola, junto com o queijo muçarela, para o gorgonzola ficar bem no meio de sua lasanha;

  4. Na última camada coloque o molho e depois o queijo parmesão por cima;

  5. Leve ao forno em temperatura de 180º C graus por cerca de 30 minutos, para cozinhar

  6. Sirva quente

COMPARTILHE A SUA RECEITA TAMBÉM!!! ?