A vinda do navio Esperanza, para o Brasil, é parte da nova etapa da campanha 'Defenda os Corais da Amazônia' e tem como objetivo catalogar e estudar mais a fundo essa descoberta marinha. À bordo do navio, além da tripulação especializada do Greenpeace, estão embarcados parte do time de campanhas, especialistas, cientistas e jornalistas.

 

[[{"fid":"252161","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"type":"media","field_deltas":{"1":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false}},"link_text":null,"attributes":{"class":"media-element file-default","data-delta":"1"}}]]

 

Essa nova expedição no Brasil, é um momento crucial para a campanha dos Corais. Nos últimos dias, conseguimos a comprovação da existência de corais nos blocos de petróleo que a empresa francesa Total aguarda licença para explorar petróleo. Além disso, também temos indícios de que a extensão dos Corais pode ser bem maior! Esta é uma oportunidade para fazermos ainda mais pressão no Governo, e no Ibama.

 

O momento é para multiplicar a mensagem em defesa dos Corais, vamos deixar bem claro para a Total que já somos mais de 1,9 milhão de pessoas em todo o mundo exigindo que a empresa abandone seus planos.

 

Se você já assinou pelos corais, o momento agora é de levar a mensagem para outras pessoas, fazendo o desafio do nó! Ajude a fazer com que esse nó vire uma corrente em defesa desse bioma único e que corre risco de extinção.