Justiça por Dom e Bruno- BH

Mariana Faria
Mariana Faria Anfitriã do Conexão Verde

DomO BRASIL É O 4° PAÍS MAIS VIOLENTO PARA DEFENSORES AMBIENTAIS!

A cada ano que passa vemos a urgência que é lutarmos pelo que ainda temos de biodiversidade no planeta, para que haja não só um futuro, mas como um presente! Ações são urgentes, mas infelizmente os tomadores de decisão não estão comprometidos de verdade, e só nos entregam promessas vazias e muita falação.

Com isso temos pessoas que se dedicam a essa luta, a luta pela defesa da natureza, pela vida de povos e comunidades tradicionais, etc. O indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips foram vistos pela última vez em 5 de junho, após saírem da comunidade ribeirinha de São Rafael.

De lá, partiram numa embarcação para uma viagem de cerca de duas horas, mas não foram mais vistos. Os dois trabalhavam em uma investigação em terras indígenas no Amazonas quando desapareceram. Essa semana tivemos a notícia de que foram assassinados de uma forma brutal.

Não podemos aceitar e normalizar essa violência contra pessoas que se dedicam a luta pela defesa da natureza, por isso, EXIGIMOS respostas, QUEM MANDOU MATAR DOM e BRUNO? O que aconteceu com eles e com e quem é o responsável? Queremos que os verdadeiros culpados sejam responsabilizados!

Por isso junte-se a nós no ato por justiça, que acontece dia 20/06 (segunda), ás 16h30 teremos uma oficina de cartazes e ás 17h30 começamos o ato, na praça 7. ✊🏾

Hey! Ao se inscrever no evento você está de acordo com as orientações abaixo e deverá seguir os protocolos como parte de sua responsabilidade como voluntárie do Greenpeace Brasil.

1. USO DE MÁSCARA obrigatória;

2. VACINA: Esquema de vacinação contra covid-19 completa (2 doses ou mais);

3. Evitar gerar aglomeração durante a execução da atividade;

4. Em caso de sintomas gripais não ir/participar da atividade presencialmente;

5. Uso e Higienização constante com álcool 70%;

6. Portar a própria garrafa de água;

7. Preferencialmente, possuir em fácil acesso o comprovante de vacinação, em caso de alguma intercorrência;

8. Grupo de risco: Cuidados redobrados caso sinta-se confortável em estar em atividades. Também é importante sinalizar a facilitação;

9. Após atividade, se houver sintomas, sinalizar a Facilitação;

10. Cuidado com abordagens de externos aos grupos (Projeto Escola, público passante).

O evento segue as medidas de proteção citadas acima. Se próximo a data do evento você sentir algum sintoma, como febre, tosse e dificuldade para respirar, procure uma unidade de saúde. Isso protege você e evita a propagação de vírus.

Cuidado nunca é demais!