Dance muito nessa quarentena!

Mariana Faria
Mariana Faria Anfitriã do Conexão Verde • 17 Julho 2020

2020 está sendo um ano de muitas turbulências.Enfrentamos grandes desastres e ainda estamos lutando contra os gananciosos que não medem esforços em destruir a natureza para garantir o seu lucro. É por isso que separamos um super set list com artistas nacionais para ressaltar a importância da preservação ambiental e do consumo sustentável para termos um mundo melhor para todos.

Dance muito e se conscientize muito também!

1-Hágua / Seu Jorge

 

“Hágua”, um reggae cadenciado que integra o ótimo álbum Samba Esporte Fino (2002) e que fala das consequências da escassez de água no mundo.

 

2-Xote Ecológico / Luiz Gonzaga e Aguinaldo

 

Na canção queixam-se da paradoxo da melhoria da qualidade de vida das pessoas em confronto com a destruição que o homem impôs à natureza para alcançar boa parte dessas melhorias, além de homenagearem o combatente e corajoso ativista Chico Mendes.

 

3-Sobradinho / Sá & Guarabyra

 

Criadores do hoje reconhecido rock rural, Sá & Guarabyra compuseram em 1977 uma das mais emblemáticas músicas sobre preservação ambiental que o país já ouviu, denunciando, sem meias palavras, os resultados desastrosos da interferência humana no meio ambiente em busca de mais riqueza material.

 

4-Rita Lee / Mamãe Natureza

“Mamãe Natureza” foi a primeira música composta por Rita Lee após a sua saída dos Mutantes. Grande diva da música brasileira, Rita destila muito rock and roll neste som lançado em 1974 dentro do LP Atrás do Porto Tem uma Cidade, seu primeiro disco verdadeiramente solo e que marcou o início de sua carreira na música pop brasileira.

 

5- Panorama Ecológico / Erasmo Carlos e Roberto Carlos

 

Alerta as pessoas para os riscos da destruição do meio ambiente, possui uma das mais belas letras. 

 

💚Gostou das dicas ?Tem mais sugestão de músicas?Comente👇🏾

 

Obs:As imagens não necessariamente pertencem ao álbum da música indicada.

 

#musica #meioambiente #dancemuito  

Arquivos