Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies e formas de vida existentes no planeta. A data de 22 de Maio foi implementada pela Organização Das Nações Unidas como o dia internacional de conscientização sobre a importância da diversidade que a Terra nos doa em todos os aspectos.

O Brasil é o país com maior diversidade de fauna e flora do mundo, em todos os estudos realizados até hoje a primazia brasileira é um fato. Além disso possuí a maior parte da Amazônia, a floresta mais biodiversa do mundo, entretanto, esta vem sofrendo impactos severos devido ao avanço brutal do desmatamento.

As atividades econômicas estão reduzindo violentamente a biodiversidade no mundo e até levando várias espécies à extinção.

Os impactos da ação humana na natureza como as mudanças climáticas, a poluição, o desmatamento e destruição de habitats naturais. Já que a ganância pelo lucro, têm levado à perda de milhões de espécies.

Para que todos os seres possam habitar harmonicamente o mesmo planeta é preciso agir agora, estamos em uma era que a ameaça ao meio ambiente é avassaladora e crescente. É preciso ter a consciência de que todos nós estamos interligados, o que acontece nos afeta diretamente e só podemos mudar isso juntos.