PaulaCom a finalidade de discutir sobre o Dia Nacional da Dignidade Menstrual, comemorado em 28 de Maio, os grupos de voluntários de Belo Horizonte e Zona da Mata Mineira, em parceria com o @dignidademenstrual, @pontosdeluta @acasaelza e @basurassss, participaram de dois dias de eventos na capital mineira.

 

O dia 28/05 começou com uma intervenção artística na Praça da Liberdade, enquanto acontecia pela cidade uma colagem de lambes relacionados ao tema, feitos pelo coletivo @basurassss. Logo após rolou uma roda de conversa na Casa Elza com especialistas em saúde da mulher. Já no dia 29/05 comparecemos a uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais @assembleiademinas, para falarmos um pouco mais sobre o tema.

 

Durante o evento foi possível mostrar as reais dificuldades enfrentadas no combate à pobreza menstrual e os seus impactos para o meio ambiente. O evento foi bem recepcionado pela comunidade, mas ao falar sobre dignidade menstrual, apesar dos avanços apresentados, ainda é um desafio no Brasil e que precisa ser amplamente discutido.

 

Seguimos juntos, propondo sempre ações que atendam a comunidade em todos os seus direitos e preserve o meio ambiente, uma vez que dele somos parte! 💚

 

Fotos: 

 

1 - @dignidademenstrualbh

 

2,3,4,5 - @gpbr.belohorizonte veja mais fotos em nosso álbum (https:\\linktr.ee/GreenpeaceBH)

 

6,7 - @dignidademenstrualbh

 

8,9 - @assembleiademinas

 

10 - Ação de lambes por @basurassss. 

 

Arte dos cartazes: BeaLake.

 

Participaram da ação de colagem: Raiz Policarpo, BeaLake, Mariana Tolentino e Ana Carolina Barreto.Todas as artes estão disponíveis para baixar no link https://linktr.ee/Basuras

Arquivos