Locavorismo -Você sabe oque é ?

Mariana Faria
Mariana Faria Anfitriã do Conexão Verde • 23 Junho 2020

"Locavorismo" é a prática de comprar produtos e alimentos produzidos e cultivados o mais perto possível da gente.

Vamos listar abaixo as principais vantagens ambientais, sociais e econômicas deste movimento mundial:

1. Ao comprar alimentos cultivados ou produzidos no seu entorno, você ajuda a manter áreas verdes de produção familiar como sítios e chácaras;

2. Você promove uma rede de abastecimento de curta distância, o que garante além de alimentos muito mais frescos e com menos conservantes no seu prato, também muito menos poluentes gerados em transportes por caminhão ou avião;

3. Você pode conhecer pessoalmente os produtores de alimentos e saber como eles cultivam, se usam ou não agrotóxicos, escolher aqueles que tem uma produção mais natural e ecológica, aprender sobre as frutas, verduras e legumes de cada estação, alimentando-se de maneira bem mais saudável.

➡️O Greenpeace Brasil criou uma  lista de contatos de pequenos produtores/ agricultores familiares agroecológicosque, por conta da crise, estão fazendo comercialização direta e vendendo alimentos saudáveis e sem agrotóxicos via Whatsapp, Instagram e e-mail.Lista disponível no site do greenpeace (https://www.greenpeace.org/brasil/blog/faca-sua-feira-em- Casa)

➡️Leia também:

"O ativismo alimentar na perspectiva do Locavorismo" - Scielo, agosto/2014 https://bit.ly/2LEDny3

Imagem:Palácios Alimentacion

Texto:Mariana Faria

#locavorismo #alimentaçãoSaudável #localfood #deOndeVemSuaComida #feirasAgroecológicas #Agroecologia #greenpeacebrasil #gpbrbelohorizonte