Plantio Muda Duda e ação contra a Heineken

Mariana Faria
Mariana Faria Anfitriã do Conexão Verde • 13 Dezembro 2021

P

Todo dia é dia de plantar.Md

No dia 11/12,  aconteceu o plantio de 1300 árvores no Parque Ecológico Alfredo Sabetta- região do Barreiro.  O mudaduda.Esse plantio faz parte da dívida que @duda_salabert tem com a cidade. Um evento que vai ficar para a história.

Para o plantio houve a união de vários coletivos e ativistas de BH e RMBH.

Durante o plantio, com o apoio de @alenicebaeta e @hugosrp denunciamos a cervejaria Heineken que pretende realizar a instalação de uma fábrica na região onde se encontra o Sítio Arqueológico Lapa Vermelha (local onde o fóssil da Luzia foi encontrado) e APA Carste, no município de Pedro Leopoldo em Minas Gerais, ambos os lugares são de uma extrema importância ambiental, cultural e científica e reforçamos o nosso repúdio ao rodominerio /rodoanel. Não queremos novos traçados, e sim a exclusão deste projeto e utilização da verba em melhorias da malha que já possuímos. 

O Greenpeace BH parabeniza a todos os idealizadores desta ação. Que ela sirva de exemplo e se torne um ato comum em nosso município.

Acesse o link em nossa bio do Instagram @gpbr.belohorizonte e veja mais fotos de todo o evento

#plantio #diadeplantar #mudaduda # #heineken #naoaheineken #rodoanel #naoaorodominerio #zema #governozema #tiraamaodasnossasaguas