#TBT código florestal

Mariana Faria
Mariana Faria Anfitriã do Conexão Verde • 22 Agosto 2020

É quinta-feira Eeebaaa!!!👏🏽👏🏽👏🏽 Dia de #tbt ,deixar marcado as grandes ações dos voluntas que passaram pelo Grupo De BH.

 

No dia 23/05/2010 ,nossa parada foi na Bienal dos Livros no Expominas realizando atividades sobre o Código Florestal Brasileiro.

A atividade visava informar a população sobre as alterações que o Código Florestal poderia vir a sofrer, e que estavam sendo discutidas por Comissão Especial no Congresso Nacional. Os que concordassem eram convidados a assinar nossa petição, direcionada ao Deputado Aldo Rebelo.

As queimadas continuam sendo prática corriqueira no Brasil, mesmo sendo crime previsto na legislação em vigor, Código Florestal (Lei nº 4.771/65) estabelece, em seu Artigo 27, que: “É proibido o uso do fogo nas florestas e nas demais formas de vegetação”.

 

Um mês após passar a valer a Moratória do Fogo (decreto10.424/2020), que proíbe queimadas na Amazônia Legal e no Pantanal por um período de 120 dias, a Amazônia segue registrando números altos de focos de calor, todos ilegais.

 

✅Dica Green:

Acesse o site do @greenpeacebrasil e acompanhe as  cinco medidas emergenciais para combatera a destruição  encaminhada aos presidentes da Câmara e Senado pelo Greenpeace e mais de 60 organizações da sociedade civil.

 

Texto:Mariana Faria

Imagem:Arquivo @gpbr.belohorizonte

 

Fonte:

https://www.portalsaofrancisco.com.br/meio-ambiente/queimadas-e-o-codig…

 

https://www.greenpeace.org/brasil/blog/moratoria-do-fogo-e-desrespeitad…

#tbt #codigoflorestal

Arquivos