Oficina: Cores que salvam o planeta,

Kely Bento
Kely Bento

Neste dia 11 de outubro de 2022 (terça-feira), nos turnos da manhã e tarde, voluntárixs do Greenpeace em Macapá realizarão a oficina "Cores que Salvam o Planeta", atividade do GT Educação e ação direta do Projeto Escola.

O objetivo da oficina é fazer uso de pautas primárias do ativismo socioambiental de forma criativa e com potencial para formação de hábitos de sustentabilidade, solidariedade e construção de futuros possíveis e a favor de todas as formas de vida.

O tema central - coleta seletiva, será trabalhado com 102 alunxs da Escola Estadual Silvio Camilo (1° ao 5° ano). As crianças, bem como o corpo gestor e docente, também receberão a exposição dos Recifes de Corais da Amazônia e a oportunidade de conhecerem mais sobre esse extraordinário bioma.

A iniciativa, em parceria com o Ministério Público do Estado do Amapá através do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, compõe a agenda da "Ação Criança 2022" e terá sua culminância no dia 13 de outubro (quinta-feira), no Bioparque da Amazônia/AP.

- Voluntas de Macapá, o transporte de ida à escola sairá do Complexo Cidadão Centro do MPAP (Av. Fab, n. 64. Centro) às 07h00min. 

- Voluntas de Santana devem sinalizar o melhor trajeto para encontro.

As atividades pela manhã serão das 07h30min às 11h30min e a tarde das 13h00min às 17h00min.

*Obs: devido a distância, será servido almoço às/aos voluntas que optarem por permanecer na escola para o turno da tarde.