Palestra: Coleta seletiva na Uniodonto

Cinttia Denise Bordini
Cinttia Denise Bordini Facilitadora de Porto Alegre • 3 Outubro 2022

No dia 26 de setembro desse ano, o nosso Grupo de Voluntários Greenpeace teve a alegria de conversar com a equipe da UNIODONTO, em Porto Alegre. O tema solicitado foi sobre a Coleta Seletiva. Nessa oportunidade pudemos ampliar o assunto para o problema do plástico nos oceanos e a origem do lixo nos mares, a partir dos bueiros ou bocas de lobo como também são conhecidos nas cidades. 

O ponto central da palestra foi a explanação sobre os 5 Rs: Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Ressaltando-se que RECICLAR deva ser a última opção, considerando que o país que mais recicla no planeta somente o faz com o máximo de 30% de seus resíduos! Foram 26 pessoas participando no presencial e 17 pela transmissão on-line.

O tema é de extrema importância e parabenizamos a UNIODONTO por manter seus funcionários atentos as questões ambientais e sociais, além de ter um grupo de trabalho para pensar a sustentabilidade na empresa e para além das paredes dessa. 

Agradecemos especialmente o contato da Especialista em Sistema de Gestão, Andréa Santos da Silva, para esse evento e também à Jessica Peralta por sua atenciosa gentileza nas combinações para o sucesso dessa realização. Ambas mulheres profissionais que compõe a equipe que pensa sobre a Sustentabilidade na UNIODONTO. 

Texto: Cínthia Denise Bordini

Imagem: Jéssica Peralta