Pela segunda vez neste mês, o Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, encontrou-se com os alunos da EMEF João Palma da Silva, de Canoas, RS para ministrar a palestra "Coleta Seletiva: Separar Para Reciclar". O convite para este novo encontro on-line partiu da professora Caroline Sostae. 

 

 

 

 

Imagem removida.

A palestra ocorreu nesta terça-feira (09.08.22), das 15h30 às 16h40 e contou com a participação de 75 alunos do oitavo e nono ano do ensino fundamental e 4 professores. Os temas desenvolvidos pelo palestrante do Projeto Escola, Valdeci C. de Souza, foram:

 

 

> A história do Greenpeace e suas ações no Brasil e no mundo

> O que é lixo?

> O que é resíduo?

> O ciclo natural do lixo e do resíduo

> Coleta seletiva

> O que é reciclagem

> Mudanças climáticas

> Lixo plástico

> os 5 R's da Sustentabilidade e da Reciclagem

 

 

Imagem removida.

A voluntária, Brunna S. Baggio também se fez presente e foi a responsável pelo atendimento aos alunos pelo chat e fotos desta matéria. 

 

 

 

Imagem removida.



Após ao término da apresentação da palestra em Power Point os presentes ouviram a lenda dos Guerreiros do Arco-Íris e foram convocados a ajudarem o Greenpeace para, juntos, acabarmos com a destruição do meio ambiente e criarmos um planeta mais verde. 

 

Depoimento da voluntária Brunna S. Baggio:

 

"A palestra do Projeto Escola foi um ponto de esperança no meio do pessimismo de ver o mundo em chamas e caos. Quando uma pessoa se prontifica a se mobilizar, gera uma centelha de ação e movimento para inspirar outras pessoas a refletir, agir e continuar lutar no presente para termos o futuro que queremos ver."

 

 

Imagem removida.

 

Texto: Valdeci C. de Souza

Fotos: Brunna S. Baggio