Grupo de voluntários de São Paulo

Grupo personalizado 787 membros
  • Olá pessoal, espero que todos estejam bem e seguros nesse momento difícil! Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer, gratidão e tenham uma boa terça-feira.

  • Nós já sabemos que é de extrema importância estar atento aos nossos hábitos de consumo para preservação do meio ambiente.
    Vale lembrar, que além disso, é nossa responsabilidade ficar de olho no que os responsáveis por esta pasta em nosso governo andam fazendo.

    Separamos 3 absurdos que o ministério do meio ambiente realizou nos últimos meses:

    1️⃣ - Ibama autoriza exportação de madeira nativa.
    Eduardo Bim, presidente do Ibama, nomeado por Salles, afrouxou em 25/02 a fiscalização sobre todas as empresas do País que derrubam e exportam madeira nativa. Isso aconteceu após o primeiro caso de Covid-19 ser anunciado, na terça-feira de carnaval.
    2️⃣ - Anistia a desmatadores da Mata Atlântica.
    Salles em 06/04 deu anistia de multas a proprietários rurais que desmataram áreas frágeis e importantes da mata atlântica até julho de 2008. Hoje o bioma mais devastado do brasil com só 13% de sua origem.
    A medida pegou mal para o governo e após forte pressão popular o ministério publico entrou com ação para sua anulação e, no dia 04/06, houve a revogação do despacho.

    3️⃣ - Exoneração de servidores do Ibama.
    Olivaldi Azevedo diretor do Ibama, Renê Luiz de Oliveira coordenador geral de fiscalização e Hugo Ferreira Neto coordenador de operação de fiscalização, foram exonerados após divulgação da operação para fechar garimpos ilegais e proteger aldeias indígenas.

    Hoje, no Dia Mundial do Meio Ambiente, viemos expor essas atrocidades que veem acontecendo em 2020.

    Quer saber mais a respeito das ações do ministro Ricardo Salles? Siga @gpbr.saopaulo e procure o podcast do @greenpeacebrasil "As árvores somos nozes", episódio: "A boiada de Ricardo Salles", onde todos esses assuntos são discutidos com mais detalhes.

  • Mobilização Online #PLdaGrilagemNão

  • #DiaDoCampo

  • Hoje é dia de #TBT, então vamos de vídeo de Setembro de 2019, onde o Grupo de São Paulo participou de uma Plantio no Bosque das Maritacas.

  • Programação bem bacana pra curtir de casa nesse "distanciamento social" pra quem pode, #FiqueEmCasa.

  • #ParabénsGreenpeace #AtivismoNãoÉCrime #GreenpeaceBrasil

    Siga o Instagram de SP:

  • A Terra está passando por um grande climão.
    Cientistas anunciavam que as mudanças climáticas poderíam ser responsáveis pelo surgimento de novas doenças em nosso planeta.

    Com o aparecimento do novo covid-19 somos forçados a parar para refletir sobre nosso consumo, alimentação, distribuição de terras e renda e relação com a natureza.

    Apesar de separades, precisamos estar cada vez mais unides! "Quando você enfraquece a Terra assim, ela começa a morrer. Se a Terra morrer, se a nossa Terra morrer, nenhum de nós será capaz de viver!" Raoni Metuktire

    #diadaterra #greenpeacesampa