#DesafioAmazônia no TikTok

Henrique Ciolfi
Henrique Ciolfi Greenpeace Brasil

No dia 5 de setembro comemora-se o Dia Internacional da Amazônia e este ano escritórios do Greenpeace no mundo todo irão promover um Dia de Ação Global, para alertar sobre as consequências das políticas ambientais desastrosas do Brasil para o clima e a vida de todos nós. 

No último ano, de agosto de 2019 a julho de 2020, houve um aumento de 34% na área com alertas de desmatamento na Amazônia, segundo o Deter (INPE). Isso equivale a 7,6 vezes a cidade do Rio de Janeiro ou 990 árvores perdidas por minuto. As queimadas, que andam lado a lado com o desmatamento, também seguem intensas, chegando a marca de 14.706  focos de calor no bioma. 

O Brasil não pode continuar negando o papel central da proteção do meio ambiente para a economia, o bem estar e o futuro de seu povo. Precisamos virar esse jogo e você pode ajudar.
 

Participe do Desafio do Tik Tok 

Com o intuito de trazer este debate para novas audiências o Greenpeace fará sua estreia no aplicativo TikTok durante o dia da Amazônia, 05/09, lançando o #DesafioAmazônia. Vocês podem participar conosco e postar seu vídeo marcando o @greenpeacebrasil e usar as hashtags: #DesafioAmazônia + #TodosPelaAmazônia.

O desafio é no estilo: "Interagindo com as frases", usando algumas das seguintes palavras (não precisam ser todas as palavras, o ideal é ter no máximo 3 ou 4 e elas podem ser adaptadas livremente):

Não queremos: 

Desmatamento
Queimadas
Exploração 
Fogo 
Mortes 
Ocupação de terras indígenas 

Queremos: 

Proteção
Mais florestas
Mais vida
Natureza
Mudar o mundo!
Defesa do planeta
Mais árvores
Escolhas sustentáveis
Demarcação já!

 

Exemplos: 

Observação: fiquem à vontade para adaptar ao modelo de desafio ao que vocês preferirem, de vídeo, frase, música e/ou dança. Só lembrem de usar as hashtags #desafioamazônia e #TodosPelaAmazônia

Vocês pode publicar o desafio em seu perfil no Sábado, 05/09. Lembre-se de marcar o @greenpeacebrasil e usar as hashtags: #DesafioAmazônia + #TodosPelaAmazônia.