Dando continuidade ao nosso mês temático, hoje vamos falar sobre energia solar.

A energia solar é uma energia alternativa, renovável e sustentável que funciona utilizando a luz solar como fonte de energia e pode ser aproveitada e utilizada por diferentes tecnologias, podendo ser utilizada tanto para geração de eletricidade (pela energia fotovoltaica) quanto para aquecimento de água (com a energia solar térmica).

•	Fonte renovável e inesgotável de energia. Produção de energia até em dias nublados. Pode Gerar economia de até 95% na conta de luz.

Possuir uma vida útil de mais de 20 anos, com baixa necessidade de manutenção. CERCA DE 95% DO material dos painéis solares podem ser reciclados.

Vantagens:

• Fonte renovável e inesgotável de energia.
  • Não poluente.
  • Exige pouca manutenção em suas centrais de produção.
  • Painéis solares cada vez mais eficientes e com custos cada vez mais baixos.
  • Fonte de energia viável para lugares afastados e de difícil acesso, visto que não necessita de grandes investimentos na manutenção de equipamentos.
  • Excelente fonte de energia para países tropicais, como o Brasil, cuja radiação solar costuma ser intensa durante boa parte do ano.
  • Requer áreas menos extensas para ser produzida.

Desvantagens:​​​​​​​

• Para ser fabricado, um painel solar consome grande quantidade de energia, que, às vezes, é maior do que a própria energia gerada por ele.
  • Preços elevados em relação à produção de energia por meio de fontes não renováveis
  • Produção variável de acordo com as condições atmosféricas.
  • Durante a noite, a energia solar não é produzida.
  • Regiões localizadas em latitudes médias/altas produzem pouca energia durante o inverno.
  • O armazenamento desse tipo de energia é pouco eficiente se comparado à energia hidrelétrica, aos combustíveis fósseis e à biomassa.
  • Requer um sistema eficiente de armazenamento.

a energia solar pode produzir eletricidade ou aquecer a água.               Quem produziu todos os textos foram o Jonas.

Todo esses textos foram produzidos pelo nosso voluntário Jonas. Muito Obrigada pela sua dedicação.

No nosso Instagram vocês podem conferir um reels produzido pelo nosso voluntário Hualter.

As artes foram produzidas por euzinha. A organização dos temas, divisão de tarefas e gerenciamento dessa galera toda para as atividades sairem do papel foram feitas pela Ana.

Trabalho em equipe. Valeu galera!  :)