Página básica

Ciberativismo

Ciberativismo

 

Mobilizando de forma online
 

Ainda não existe um grupo local de voluntário em sua cidade? Não está com muito tempo sobrando para participar de atividades nas ruas? Ainda não perdeu a timidez e prefere se mobilizar através de suas redes sociais? Pois saiba que o voluntariado do Greenpeace também permite que você se mobilize online! 😀

 

Mobilizações Online


Você pode participar do grupo de mobilizações online aqui no Conexão Verde.

Neste grupo compartilhamos mobilizações online, como chamados para tuitaços e abaixo-assinados, além de servir como um local para que outras pessoas possam angariar apoio para qualquer pressão online que queiram fazer relativa a proteção do meio ambiente.

Também compartilhamos por ali conteúdos para redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter e WhatsApp. Assim, você tem acesso à conteúdos audiovisuais para ampliar o debate sobre as campanhas do Greenpeace e temas socioambientais e para compartilhar com pessoas dentro do seu círculo social.

Ali também é um local onde grupos de voluntários costumam se auto organizar para a criação de conteúdos e vídeos, agregando assim novas vozes e rostos e tornando o conteúdo mais diverso e poderoso. Como um exemplo, você pode conferir esta mobilização online de voluntários e voluntárias durante a Greve pelo Clima. 

 

Mural de Iniciativas


O Mural de iniciativa é o local onde compartilharmos oportunidades de engajamento com outras organizações não governamentais. Você também pode contribuir! Vale compartilhar conteúdos, relatórios, oportunidades de emprego e voluntariado, mobilizações online, atividades, datas comemorativas etc.

Oportunidades para abraçar boas causas realmente não faltam, e a intenção deste grupo é auxiliar na criação de uma rede dentro do próprio Conexão Verde.

Entre lá, veja o que tem de interessante rolando e dê sua opinião!

 

Anfitriões e anfitriãs do Conexão Verde

 

O trabalho de anfitriões e anfitriãs é importantíssimo para a Organização, pois são as pessoas quem recepcionam todos os novos membros do Conexão Verde, ensinando os primeiros passos para iniciar sua jornada dentro do voluntariado, tirando dúvidas sobre a plataforma, testando novas funções e ajudando a comunidade a interagir entre si. 

Você pode conferir nossos anfitriões e anfitriãs atuais na página do Quem é Quem.

O processo seletivo para novos anfitriões e anfitriãs ocorre todo ano. Fique sempre ligado(a) aqui no Conexão Verde para não perder o próximo período de inscrição!

 

Troca de Experiências

 

Você também pode contribuir de forma voluntária com o Greenpeace Brasil disponibilizando suas  habilidades e expertises. O Troca de Experiências é um projeto realizado desde 2017 para que voluntários possam ajudar a organização atuando dentro da sua área de formação ou de conhecimento, os voluntários ajudam diretamente o escritório do Greenpeace Brasil em troca de algum aprendizado ou vivência relativo ao trabalho realizado.

Já tivemos Trocas de Experiências de tradução, organização do acervo audiovisual, projeto arquitetônico da recepção do escritório do Greenpeace Brasil, pesquisa e investigação, entre outros.

São projetos muito pontuais, mas que ajudam imensamente a Organização. Caso você queira contribuir, fique de olho na página inicial do Conexão que logo surgirá a próxima oportunidade.

 

Chega Mais!

 

Já pensou em saber mais sobre: uma campanha, uma mobilização, o Conexão Verde, o trabalho do Greenpeace ou sobre trabalho voluntário? Então Chega Mais!

O Chega Mais! é uma live (rolando desde 2015!) onde trazemos convidados externos ou especialistas da própria organização e você pode participa ao vivo, interagindo com os convidados, tirando dúvidas e aprendendo mais sobre conteúdos que estejam em alta. Através do Chega Mais! você estará ainda mais capacitado(a) para poder atuar na defesa do meio ambiente.

Fique de olho na página inicial do Conexão Verde e na sua caixa de e-mail para conferir quando será o próximo Chega Mais!

Você também pode conferir as conversas que já rolaram aqui mesmo pelo Conexão Verde.

 

O Bugio


O Bugio é uma ferramenta para amplificar a voz de quem está indignado com algum problema socioambiental no seu próprio local e permite que qualquer pessoa crie sua própria campanha, mobilizando e inspirando outros através de uma ferramenta online, simples e prática e que conta com o suporte de uma Organização experiente em criar campanhas e mobilizar.

Independente se você está sozinho ou não, O Bugio permite trazer outras pessoas para o seu movimento, trazendo holofotes aos alvos e mostrando que a pressão não vai parar até que o problema seja resolvido.

Se não deseja criar uma campanha, você também pode fazer a diferença apoiando as campanhas já existentes na plataforma!

Voltar para: Kits e guias de mobilização