Olá à todos!

Sou nova aqui então, desde já, peço desculpas caso esteja criando este tópico no lugar errado. Meu intuito é solicitar ideias para obrigar a administração do meu prédio a tomar alguma atitude quanto ao nosso lixo. É um prédio enorme, com muitos moradores e uma super produção de lixo que está localizado em plena avenida Nove de Julho, em São Paulo. Tínhamos tudo para estarmos com uma bela composteira bombando e algum caminhão qualquer ou catador vindo recolher os recicláveis.

 

Escrevo porque faz muito tempo que eu tento conversar com as pessoas para encontrarmos maneiras de viabilizar mas simplesmente ninguém dá atenção!! E eu infelizmente não tenho poder porque apenas alugo o apartamento aqui. Mas preciso fazer algo. Alguém já passou por algo parecido? Alguma ideia? Não existe nenhuma lei que obrigue os prédios a fazerem a coleta??



Na minha cidade, no interior do Rio Grande do Sul, lembro de ser obrigatório separar o lixo e colocar no dia correto. Mas aqui a administração do prédio diz que não existe caminhão de lixo reciclável que passe. Um absurdo isso, né? 



Bem, é isso. Grata pela atenção e sugestões desde já.



Obs.: Deveria haver uma lei pra isso, vocês não acham?

 



Esperançosamente, Manoella.