Desafio da Segunda Sem Carne Brasil - Participe!

Luana  Leal
Luana Leal Greenpeace Brasil • 18 Fevereiro 2022

Oie! Eu avisei que ia ter mais novidades, e cá estou eu!

O Brasil é um país continental, cheio de comidas gostosas e ingredientes incríveis. Queremos mostrar a pluralidade do nosso país e mostrar como é possível preparar refeições deliciosas, sem nenhum ingrediente de origem animal e privilegiando ingredientes que tem o sabor e a cor de cada região.

Por isso, convidamos vocês a se juntar ao desafio da Segunda Sem Carne Brasil! Para participar, é só compartilhar uma receita que você conhece, que não leve nenhum ingrediente de origem animal, feita com ao menos um ingrediente típico da sua região. Se possível, aproveite ingredientes que estejam na época - afinal, compreender a época de semeadura e colheita de cada produto da sua região e aproveitar os ingredientes sazonais proporciona refeições mais baratas, nutritivas, além de reduzir a emissão de gases do efeito estufa decorrentes do transporte de alimentos por longas distâncias.

Você pode fazer uma releitura de um prato típico da sua região ou criar um prato totalmente novo. O importante é apresentar um ingrediente especial que só existe aí onde você mora.

segunda sem carne

As receitas devem ser postadas no Instagram dos grupos até o dia 4 de março e serão repostadas no Instagram do Greenpeace Brasil.

O que a receita precisa ter:

• Coloque o nome da receita, a lista de ingredientes e não esqueça de incluir o modo de preparo.
  • Conte uma breve história sobre sua receita e/ou sobre o ingrediente regional escolhido. Você pode incluir fatos interessantes sobre quem plantou, onde você comprou, como o alimento é tradicionalmente consumido na sua região ou qualquer outro detalhe interessante.
  • Faça uma foto do prato pronto. Busque uma boa iluminação e capriche na apresentação! Se você preferir, pode fazer até 10 fotos das diferentes etapas do processo e montar uma galeria com o passo a passo. Se você tiver tempo e disposição, também pode fazer um vídeo, fica à sua escolha!

Vamos mostrar ao Brasil toda a riqueza da agricultura familiar e dos sabores típicos do nosso país.

Não esqueça de nos marcar para podermos ver sua participação!