Olá! Espero que esteja tudo bem por aí. Vivemos situações intensas nos últimos dias, desde o momento de exercer a cidadania indo às urnas votar (só eu enfrentei uma fila enorme?), a adrenalina da apuração de votos e até agora, com a ansiedade pelo 2° turno. Essa não é a hora de parar, muito pelo contrário, nós devemos agir para garantir o modelo de país que queremos para os próximos quatro anos. Os voluntários(as) continuam na luta para que isso aconteça! Vem ver:

Voluntários(as) do Greenpeace de diversas regiões, juntamente com ativistas do projeto @15segundosinformativos, ocuparam Manaus, São Paulo, Recife, Porto Alegre, Brasília e Fernando de Noronha com mensagens de alerta sobre a importância de votar com consciência nas eleições deste ano. Através da colagem de lambes e projeções, eles e elas chamaram a atenção para o voto pela comida no prato, florestas de pé, defesa da democracia e combate às mudanças climáticas:

Os voluntas de São Paulo participaram da Greve pelo Clima que rolou na sexta-feira (23):

O pessoal de João Pessoa fez uma mobilização pela campanha #VotosemVacilo. Os voluntas usaram cartazes feitos de papelão com frases para conscientizar a população para votar a favor da causa ambiental nessas eleições:

Em Recife, voluntários(as) fizeram uma foto oportunidade visando a campanha:

Os voluntários(as) de Porto Alegre não ficaram de fora e também organizaram uma mobilização online com cartazes:

A galera de Goiânia reforçou a importância de acompanhar o guia da #VotosemVacilo para votar consciente:

Voluntários(as) do Leste Paulista forneceram informações importantes para não vacilar nas eleições, como: o que fazem os deputados e senadores, quais as propostas dos candidatos em relação ao meio ambiente e ensinaram como baixar o e-título no celular:

O pessoal de Manaus deu dicas para você não ser um grande vacilão durante a eleição:

O grupo de Belo Horizonte fez uma série de alertas para votar sem vacilo, dizendo que não existe luta socioambiental sem diversidade, inclusão e representatividade e cobrou dos candidatos Romeu Zema e Mauro Tramonte uma postura que defenda a natureza:

Além das mobilizações a favor da #VotosemVacilo, aconteceram outras atividades como palestra e limpeza de praia, se liga só:

Na quarta-feira (26), o grupo de Porto Alegre ministrou uma palestra na faculdade Uniodonto. O tema foi sobre a coleta seletiva:

No último domingo (25), o grupo de Recife realizou mais uma limpeza de praia. Infelizmente, além de encontrar resíduos como garrafas e copos descartáveis,  os voluntas também encontraram resíduos de óleo na praia:

Os voluntas de Belo Horizonte lembraram do Dia Nacional da Agroecologia. Oficializado em 2017 pelo Congresso Nacional, a data chama atenção para a importância da agroecologia na saúde da sociedade e do meio ambiente:

E na segunda-feira (03) foi o Dia Nacional das Abelhas, um inseto de extrema importância econômica e ecológica. Belo Horizonte e Porto Alegre fizeram posts:

Para fechar o girão da semana, o grupo de Manaus ensinou uma receitinha mara de batata recheada com soja e banana para a #SegundasemCarne:

Isso aí, amores! Vamos continuar acompanhando essa galerinha incrível, fiquem atentos 👀. Continuamos firmes e fortes na luta por um mundo mais justo, verde e pacífico. Beijo forte no coração 👋😘