Oi, galera! Espero que estejam bem.
Na segunda-feira (05), comemorou-se o Dia da Amazônia. A data busca voltar a atenção da população para uma das maiores reservas naturais do planeta. Proteger a Amazônia é importante para o equilíbrio climático, para garantir os meios de vida das populações que vivem na região e é fundamental para manter o ciclo da água no Brasil. Sem floresta, não tem água, não tem comida, não tem futuro!

Vejam só os posts organizados pelos grupos locais:

Macapá:

Salvador:

Porto Alegre:

Goiânia:

João Pessoa:

Belo Horizonte:

Leste Paulista:

Os voluntas do Leste Paulista aproveitaram o Dia da Amazônia para indicar um filme que tem tudo a ver com a data: Amazônia, sociedade anônima:

Os grupos locais fizeram projeções para chamar atenção das pessoas sobre a importância que o bioma possui, os problemas que enfrenta e inspirar todes para agirem a favor da floresta em pé:

Belém:

Vale do Itajaí:

Manaus:

Goiânia:

Macapá:

Porto Alegre:

Recife:

Fortaleza:

Zona da Mata:

Litoral Norte:

Bertioga:

Brasília:

Além disso, Leste Paulista falou, através de um repost da @amazoniadepe,_sobre as maiores fake news relacionadas à Amazônia:

O grupo de Zona da Mata falou sobre a relação do agronegócio e das queimadas:

Os voluntas também organizaram um post para falar dos demais biomas que também estão sofrendo com as queimadas, como o cerrado, pantanal e mata atlântica:

E como podemos mudar essa realidade? Tudo começa nas eleições. Nós precisamos escolher candidatos realmente comprometidos com a pauta ambiental para que problemas como o desmatamento e queimadas acabem. Vejam só o que a galera preparou para conscientizar a população sobre o voto verde:

Porto Alegre explicou o que é o voto verde e está na contagem regressiva para as eleições:

Belém e Leste Paulista alertaram que é possível trazer a floresta de volta em um voto:

Na última semana também houve outras datas de extrema importância, como por exemplo, o Dia Internacional da Mulheres Indígenas e o grupo de Belo Horizonte citou Daiara Tukano:

“Daiara Tukano é uma artista que grafitou a imagem de uma mulher indígena segurando seu filho no Edifício Levy na Avenida Amazonas, MG”. Confira o post no Instagram:

No sábado (03), foi o Dia do Biólogo. Essa data homenageia o profissional que se dedica ao estudo e pesquisa sobre todos os seres vivos, desde a sua origem, estrutura, evolução, funções e dentre diversos outros aspectos da vida. Se liguem só nos posts dos voluntas sobre a data:

Belo Horizonte:

João Pessoa:

Leste Paulista:

Recife:

Belo Horizonte alertou sobre chuvas fortes no Paquistão e a relação com as mudanças climáticas:

Vale do Itajaí denunciou que o Parque Nacional da Serra do Itajaí está sob ataque e convidou todes para ajudar a defendê-lo:

João Pessoa informou que foram encontrados fragmentos de óleo em praias do litoral da Paraíba:

O grupo de Macapá compareceu na UEAP (Universidade do Estado Do Amapá), e falou sobre a campanha Salve os Corais da Amazônia:

No domingo (04), o grupo de Belo Horizonte teve um stand na virada cultural da cidade para informar e encorajar a população para as mudanças que o mundo precisa ter para resistir às urgências climáticas e para garantir a preservação de sua biodiversidade:

O grupo de Recife, também no domingo (04), junto com outros coletivos ambientais da região, se mobilizou para um mutirão de limpeza no litoral norte:

Os voluntários e voluntárias do Vale do Itajaí realizaram uma reunião quinzenal online:

Os voluntas de Brasília postaram um pouquinho do que rolou na sexta-feira (26), na estreia do documentário Antes do Prato:

Belo Horizonte entrou para a trend do TikTok e Instagram, dessa vez apresentando os anfitriões:

O grupo de Goiânia postou a segunda parte do tour no escritório, gravado no Encontro de Facilitadores 2022:

Para quem não sabe, temos um novo grupo em formação no Espírito Santo! O grupo convidou todos da região para participar de uma ação no Dia Mundial da Limpeza:

O grupo de Belo Horizonte trouxe em seu Instagram exemplos de estudantes. Diz aí, que tipo de estudante você é?

E como sempre, para fechar, receitinha da #SegundasemCarne. Dessa vez, Zona da Mata ensinou uma receita de homus:

Isso aí, amores! Vamos continuar acompanhando essa galerinha incrível, fiquem atentos 👀. Continuamos firmes e fortes na luta por um mundo mais justo, verde e pacífico. Beijo forte no coração 👋😘