Estamos com a oportunidade para Assessoria de Imprensa em São Paulo.
Caso se identifique e acredite ter o perfil envie seu currículo e carta de motivação para: Michele.crepaldi@greenpeace.org até dia: 15/10/2021.

MISSÃO DO CARGO
  • Estabelecer e apoiar estratégias de comunicação, relações públicas, assessoria de imprensa para fortalecer a presença do Greenpeace Brasil na mídia e junto a opinião pública;
  • Trabalhar a divulgação das atividades da organização na mídia, identificando e utilizando os veículos mais adequados para este fim, além de ajudar a estabelecer relacionamento e aproximação com jornalistas, editores e formadores de opinião em geral. Faz parte de suas responsabilidades auxiliar na divulgação de materiais, relacionamento com a imprensa, gestão de mailling, contratos de serviços correlatos, assinatura de jornal e sites, acompanhamento de representantes da organização em ações/atividades em campo, e projetos especiais que envolvem a divulgação das campanhas e da própria organização;
  • Manter relacionamento com os principais veículos de comunicação; Atender aos pedidos da mídia para entrevistas e envio de material informativo;
  • Apoiar as campanhas e ações de engajamento do Greenpeace Brasil no trabalho com imprensa tradicional e outras mídias (digitais, micro influenciadores, celebridades), assegurando que as estratégias e as melhores práticas sejam incorporadas nos processos de planejamento e implementação.

PRINCIPAIS ATIVIDADES:
 

  • Monitorar e analisar a repercussão do Greenpeace e temas de interesse da organização na mídia; identificar oportunidades de espaços e atuação na imprensa;
  • Dar suporte na repercussão nacional, internacional e/ou regional de assuntos do Greenpeace; 
  • Atuar integradamente com as outras áreas, de maneira a maximizar o impacto público das ações do Greenpeace, resultando em maior exposição do trabalho da organização;
  • Ajudar a desenvolver plano de divulgação, produzir e enviar press releases, impressos (folders, relatórios, briefing), artigos, notas, sugestões de pautas, contatar jornalistas, agendar entrevistas, auxiliar na organização de press trips, convidar jornalistas para eventos, garantir a clipagem das matérias, colaborar com a realização de media training, fazer relatórios de atividades e de resultados; 
  • Sistematizar um banco de dados, estabelecer indicadores e relatórios de desempenho para avaliação do progresso do engajamento de veículos de comunicação e mídia com a organização; 
  • Redigir briefings e conteúdos de apoio para mídia e jornalistas e influenciadores que estejam conectados com a organização;
  • Contribuir com a estabilidade econômico-financeira do departamento, respeitando nossas limitações e garantindo que os recursos sejam usados de forma responsável; 
  • Aderir e assegurar os valores da organização bem como a observação das políticas e procedimentos internos; Aderir e assegurar a Não-violência.

REQUISITOS:
 

  •  Superior completo em Comunicação com especialização em Jornalismo ou Relações Públicas;
  • Experiência em assessoria de imprensa;
  • Boa rede de contatos;
  • Familiaridade com produção de textos para imprensa;
  • Inglês intermediário.