Olá, galerinha! Espero que vocês estejam bem.
Por aqui, os voluntas continuam a todo vapor nas mobilizações pela preservação ambiental. Ressaltando que só é possível garantir a proteção dos diversos biomas, em conjunto com os povos indígenas, que são os verdadeiros guardiões da floresta. Veja:

 

O grupo de Fortaleza esteve no Ato Nacional por uma Funai Indigenista e por Justiça para Bruno e Dom:

Sábado (25), o grupo de voluntários do Leste Paulista realizou ato de Justiça por Bruno e Dom, em São João da Boa Vista:

Além dos atos importantíssimos por Dom e Bruno, os voluntas trouxeram mais informações sobre campanhas locais, treinamentos e Projeto Escola:

Belo Horizonte e Zona da Mata falaram sobre os Impactos do Rodoanel na região metropolitana de BH. Além disso, convidaram Alenice Maria Motta Baeta, historiadora e arqueóloga com experiência na área de Patrimônio Cultural, Povos Tradicionais e Territorialidades para falar mais sobre as consequências desta construção, vem ver!

Voluntáries de Goiânia realizaram o Projeto Escola na Escola Municipal João Cândido da Silva em Aparecida de Goiânia e levaram conhecimento sobre a reciclagem e sua importância para o meio ambiente.

Leste Paulista também levou conhecimento para Poços de Caldas - MG através de uma palestra do Projeto Escola sobre mudanças climáticas e microrrevoluções.


Confira mais informações na matéria da TV Poços, sobre a palestra:

Os voluntários e voluntárias de Porto Alegre participaram de uma entrevista para os alunos da disciplina de Sociologia da faculdade FACCAT para falar sobre a atuação do Greenpeace no RS.

Também rolou reunião em Porto Alegre para a apresentação de novos voluntas e planejamento para o 2° semestre de 2022. Se você é de Porto Alegre, e não conseguiu participar, é só entrar no grupo do Conexão Verde e conferir a pauta!


Olha só quem fez aniversário essa semana: o grupo de voluntas de João Pessoa comemora 2 anos de existência! A data foi escolhida pelo grupo pois remete ao período de festejos juninos, uma das tradições mais fortes do estado. Feliz aniversário, Jampa!

 

Falando de festejos juninos, fofura alinhada com conscientização, o grupo do Rio de Janeiro postou um vídeo para alertar como os fogos de artifício nas festas juninas podem prejudicar os cachorrinhos:

 


Será que vocês estão preparades para esse post de Belém? Ainda falando sobre o dia da gastronomia sustentável, o grupo de voluntas de Belém convidou a incrível chefe de cozinha, Evelyn Muniz (@euevemuniz), para ensinar uma receita de bolinho de Taioba. Esse post está incrível e super informativo:

Essa galera de Salvador SEMPRE arrasa nas receitinhas e dessa vez não foi diferente! Que tal aprender como fazer waffle com pasta de amendoim vegano, nutritivo e gostoso pro lanchinho da tarde, pré-treino e café da manhã? 

Isso aí, amores! Sem luta, não há vitória. Continuamos firmes e fortes na luta por um mundo mais justo, verde e pacífico. Beijo forte no coração e até julho 👋😘