Oie, gente! Eu espero que todos(as) estejam bem e felizes 😁

Venho aqui para mostrar mais uma semana que os grupos locais colocaram a mão na massa em defesa do planeta! 🌍💙

No sábado (17), foi o Dia Mundial da Limpeza, como bem disse o grupo de Porto Alegre em seu Instagram: “O Dia Mundial da Limpeza aproveita o poder das pessoas ao redor do mundo para alcançar coisas incríveis unindo-se. Sua beleza está na cooperação e colaboração: construindo pontes entre comunidades díspares e incluindo todos os níveis da sociedade – dos cidadãos às empresas, ao governo”.

Os grupos locais não se restringiram a participar do movimento apenas no sábado, rolaram ações no decorrer da semana em diversos lugares, vem ver!

Belo Horizonte:

Porto Alegre:

São Luís:

Salvador:

Manaus:

Os grupos Bertioga, ABC, Leste Paulista e São Paulo uniram-se em uma ação na  praia do Indaiá, em Bertioga, para realizar a limpeza de praia:

Além dessas ações incríveis do Dia Mundial da Limpeza, também tivemos outras atividades:

Na quinta-feira (15), voluntários(as) de Goiânia ministraram uma palestra do Projeto Escola sobre o Cerrado, no Colégio Estadual Deputado José Alves de Assis em Aparecida de Goiânia, para cerca de 150 alunos do ensino médio:

Numa iniciativa dos voluntas de Recife, da Ameciclo e com apoio do MST - PE (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de Pernambuco), aconteceu uma ação chamada Pedal Verde, neste sábado (17). Os grupos transportaram e plantaram mudas de diversas espécies arbóreas e frutíferas:

Na quinta-feira (15), o grupo de Zona da Mata realizou a sua primeira ação presencial com um Ponto Verde na UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), na cidade de Carangola, com o auxílio do Natan Batissoco, facilitador do grupo do Leste Paulista:

O grupo também teve um papo legal com uma galerinha muito inteligente, na Escola Estadual Professor Augusto Amarantes, em Carangola, sobre agroecologia:

Belo Horizonte falou a respeito do Dia Internacional da Preservação da Camada de Ozônio e qual a sua importância:

 

A campanha  #VotoSemVacilo existe para evidenciar que proteger a Amazônia e o meio ambiente é uma das principais soluções para garantirmos um futuro saudável para todas as formas de vida e um desenvolvimento sustentável para o Brasil e a galera continua reforçando isso no dia-a-dia:

Leste Paulista falou sobre a Amazônia e qual a sua importância. Aproveitando a fala, os grupos de Macapá e Manaus reforçaram: “Não vacila com a Amazônia!”

O grupo de Leste Paulista comunicou temas importantíssimos para estarmos bem informados nessas eleições como: “bancada ambiental, como construir esse sonho” e “o que é democracia e onde eu entro nisso?”:

Macapá fez um apelo: ”Não Vacila com o Amapá”, evidenciando no post a alta no desmatamento da região e que precisamos escolher candidatos que queiram implementar planos estruturados de combate ao desmatamento e fortalecer os órgãos de fiscalização ambiental:

Leste Paulista explicou o que são os poderes executivo, legislativo e judiciário:

Os grupos de Manaus e São Luís alertaram: “As Eleições 2022 estão chegando e com elas temos a possibilidade de fazer a diferença votando por um outro projeto de país”:

Belo Horizonte quer saber que tipo de voluntário(a) é você?:

Belém e São Paulo denunciaram os diversos ataques que o povo indígena Uru-eu-wau-wau tem sofrido em seu território em Rondônia, uma ilha de floresta cercada de desmatamento por todos os lados:

E para você já se programar para a próxima #SegundasemCarne, aí vai uma receitinha de Brócolis empanado que os voluntas de Zona da Mata ensinaram:

Isso aí, amores! Vamos continuar acompanhando essa galerinha incrível, fiquem atentos 👀. Continuamos firmes e fortes na luta por um mundo mais justo, verde e pacífico. Beijo forte no coração 👋😘